Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Imortal vence Portimonense em casa e segura 1º lugar na I Divisão Distrital

O Imortal venceu este sábado o Portimonense, no duelo entre os dois primeiros classificados da I Divisão Distrital do Algarve de futebol, que após a jornada 19 deixou a equipa de Albufeira mais líder e empurrou os “alvinegros” para o 3º lugar.

Na tabela, o Imortal lidera com 44 pontos, seguido do Ferreiras, com 42, e do Portimonense, com 40, todos com apuramento selado para a fase de campeão.

Em casa, no Municipal de Albufeira, até foi a formação de Portimão, equipa do clube sem ligação à SAD, que se adiantou no marcador, por João Marques, aos 11 minutos, resultado que se verificava ao intervalo.

vamos à vila 2025

Na segunda metade, os anfitriões deram a volta ao resultado, com golos de Mauro José (52 minutos), Marocas (61) e Gonçalo Santos (90, de grande penalidade).

O Ferreiras subiu ao 2º lugar, ao vencer em casa, por 3-1, o 11 Esperanças, que, com a terceira derrota consecutiva, caiu para 7º, com 28 pontos, fora da zona de apuramento para a fase de subida.

Fábio Domingues, João Correia e Edinho Júnior assinaram os golos da formação de Ivo Soares, enquanto Leo marcou para a formação de Faro.

Quarteirense (4º) e Silves (5.º), com 34 pontos, e Esp. Lagos, 6º, com 31, venceram no sábado e ficaram mais perto de garantir uma vaga entre os seis primeiros.

Em Quarteira, a equipa da casa bateu (4-1) o Lusitano VRSA (12º, sete pontos), com uma primeira parte excelente. Afonso Calvinho (3 minutos), Bruno Pereira (24), Jorge Santos (28, na própria baliza) e Tomás Fernandes (38) marcaram os golos da vitória, com Júlio César (50) a reduzir para os raianos.

O Silves contabilizou a quinta vitória seguida no “Distritalão”, ao derrotar em casa, pela margem mínima (1-0), o Culatrense (11º, 12).

Já o Esp. Lagos alcançou uma vitória caseira, por 2-1, sobre o Olhanense 1912 (10º, 13). Aristóteles bisou para os locais, no espaço de sete minutos, perto do intervalo, aos 42 e 45+4, com Giornny a assinar o tento da resposta.

Moncarapachense B, 9º classificado, com 14 pontos, e Odiáxere, 7º, com 18, empataram 1-1 no terreno do conjunto do concelho de Olhão, com os dois golos a surgirem nos descontos. João Nóbrega marcou para a equipa do barlavento, aos 90+2 minutos, e Pedro Pereira igualou dois minutos depois.

Na 20ª e antepenúltima ronda da primeira fase do campeonato, marcada para 22 de Fevereiro, jogam-se as seguintes partidas: Portimonense-Silves, Imortal-Quarteirense, Olhanense 1912-Moncarapachense B, Odiáxere-Lusitano VRSA, 11 Esperanças-Esp. Lagos e Culatrense-Ferreiras.

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

infraquinta rumo à sustentabilidade
zoomarine

Também poderá gostar

Foto: FPB (Arquivo)

Imortal termina época na Liga de basquetebol após nova derrota com FC Porto

Foto: AF Beja

Vasco da Gama de Vidigueira celebrou título distrital com vitória caseira

Foto: Rafaela Paulino

Portimonense continua na liderança da I Divisão Distrital do Algarve