O Imortal Basket somou este sábado a quinta vitória consecutiva caseira na Liga masculina de basquetebol, ao bater a Oliveirense por 83-78, em jogo da 15ª ronda da fase regular da competição.
A equipa de Albufeira conseguiu adiantar-se no marcador nos primeiros dois parciais (23-20 e 26-21), resultando numa vantagem de oito pontos ao intervalo (49-41).
Na segunda parte, o conjunto de Oliveira de Azeméis, 4º classificado, recuperou e, depois de um parcial de 15-19, esteve apenas a quatro pontos de igualar o marcador.
No quarto e último período muito equilibrado, a formação da casa conseguiu manter a vantagem e somar mais um triunfo no seu reduto.
Javian Davis (Imortal) foi o MVP do jogo, com 19 pontos, 11 ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola, mas na equipa de Bernardo Pires também se destacaram Daryl Banks III (16 pontos e três ressaltos), Leo Behrend (13 pontos e dois ressaltos), Fábio Lima (12 pontos e quatro assistências) e André Silva (11 pontos e sete ressaltos).
Com seis vitórias nas últimas oito partidas de campeonato, o Imortal ocupa a 7ª posição, em vaga de apuramento para o “playoff”, com 21 pontos.
Depois dos compromissos das seleções, o Imortal regressa à ação no dia 1 de Março, com a receção ao FC Porto (15h00), a contar para a Taça Hugo dos Santos.