O golfista algarvio Ricardo Melo Gouveia terminou este domingo no grupo dos 20ºs classificados o Magical Kenya Open presented by absa, no Quénia, torneio inserido no principal circuito europeu (DP World Tour).
Com uma derradeira volta de 69 pancadas (duas abaixo do par), em que registou dois “bogeys” (+1), dois “birdies” (-1) e um “eagle” (-2), no derradeiro buraco, o profissional da Quinta do Lago subiu uma posição na tabela classificativa na competição disputada no Muthaiga Golf Club, em Nairobi, face ao dia anterior.
O mais velho dos irmãos Melo Gouveia, de 33 anos, concluiu a prova disputada naquele país africano com 277 pancadas (-7), no lote dos 20ºs classificados, empatado com mais sete jogadores, embolsando um prémio monetário de 25.890,28 euros.
O torneio foi conquistado pelo sul-africano Jacques Kruyswijk, que concluiu com um resultado agregado de 266 pancadas (-18).
«Foi o seu segundo melhor resultado até ao momento no DP World Tour 2024/2025, que teve início em Novembro, e o seu quarto “top-30” em sete torneios», destaca a Federação Portuguesa de Golfe sobre Ricardo Melo Gouveia.
O golfista do concelho de Loulé subiu três lugares, para 36º, no “ranking” do principal circuito europeu.
Esta semana, o DP World Tour muda-se para a África do Sul, onde, a partir de quinta-feira, o Durban Country Club acolhe o Investec South African Open Championship, com a presença de Ricardo Melo Gouveia.