Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Os filmes de animação vão ser o tema do Carnaval de Quarteira de 2025, que sairá à rua, mais precisamente à Avenida Infante Sagres, nesta cidade, nos dias 1,2 e 4 de Março, entre as 15h00 e as 18h00.

Os desfiles contarão com «nove carros alegóricos, seis grupos carnavalescos e três pontos de exibição», revelou a Junta de Freguesia de Quarteira.

Para os mais pequenos, a festa começa mais cedo, logo a 26 de Fevereiro, uma quarta-feira, dia em que as crianças da freguesia desfilarão pela Avenida Infante Sagres. O corso, que decorre entre as 10h00 e as 12h00, «será composto pelos alunos das escolas e IPSS da Freguesia com disfarces alusivos ao tema desta edição».

maozorra
Sul Informação

«Este será o meu último Carnaval como presidente da Junta de Freguesia de Quarteira e por isso são dias de grande emoção. Enche-me de orgulho todas as nossas conquistas dos últimos 12 anos: trouxemos o Carnaval Infantil, aumentámos o número de grupos de chão e esforçámo-nos para fazer do Carnaval de Quarteira o melhor possível», disse Telmo Pinto, presidente desta autarquia.

«O empenho de todos, da Junta de Freguesia, da Câmara Municipal e dos grupos, na preparação desta festa é a garantia de que este será um Carnaval memorável», acredita.

O evento, organizado pela Junta de Freguesia de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, tem entrada livre.

maozorra
teatro das figuras

Também poderá gostar

Hortas comunitarias da Infralobo2

Infralobo inaugura hortas comunitárias inclusivas

Loulé. Câmara de Loulé. MC

Dos prémios PME ao desfile etnográfico: Semana do Município de Loulé começa a 26 de Maio

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado