Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

O Farense registou este domingo a quarta derrota consecutiva, num ciclo de sete jogos sem ganhar na I Liga de futebol, ao perder em casa, por 1-0, com o FC Porto, em jogo da 22ª jornada da prova, que foi decidido por um golo de Francisco Moura, aos 48 minutos.

No Estádio Algarve, que os algarvios escolheram para receber os três “grandes” para o campeonato, mais de 15 mil espetadores assistiram ao triunfo pela margem mínima dos portistas, que homenagearam o seu antigo presidente, Pinto da Costa, falecido no sábado.

são brás de alportel

Antes da partida, o capitão do Farense, Marco Matias, entregou uma coroa de flores ao homólogo portista, Diogo Costa, em memória do dirigente.

O técnico do Farense operou três mudanças na equipa que perdeu em casa na jornada anterior com o Nacional (0-2), chamando à titularidade os defesas Pastor e Artur Jorge e o avançado Yusupha, reforço de Janeiro que fez a estreia no onze depois de boas indicações dadas frente aos madeirenses.

Embora o FC Porto tenha sido a primeira equipa a criar perigo, num lance individual de Fábio Vieira cortado por Miguel Menino, aos sete minutos, o Farense não se atemorizou e conseguiu discutir o jogo com o seu adversário.

Sempre muito empenhados nas tarefas defensivas, os algarvios conseguiram proteger a baliza de Ricardo Velho e, até ao intervalo, até estiveram mais perto do golo.

À passagem do primeiro quarto de hora, Paulo Victor, com um cruzamento traiçoeiro, quase enganava Diogo Costa, que aos 33 minutos viu um pontapé de bicicleta de Yusupha passar rente à barra.

No reinício, logo aos 48 minutos, o FC Porto abriu o ativo, na sequência de um livre de Fábio Vieira, a que o lateral Francisco Moura respondeu ao primeiro poste com um cabeceamento subtil.

A desvantagem gerou mais ansiedade para os “aflitos” algarvios, condicionados pela posição na tabela e pelo ciclo de maus resultados, mas os portistas falharam o 2-0, aos 72 minutos, num tiro de Fábio Vieira ao poste esquerdo com recarga de Rodrigo Mora por cima.

Ainda assim, os “azuis e brancos” podem agradecer o triunfo a Diogo Costa, que com uma defesa excecional negou o golo da igualdade a Cláudio Falcão, que cabeceou na sequência de canto (83 minutos).
Nos descontos, o Farense ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Zé Carlos, devido a uma entrada sobre Vasco Sousa.

Na próxima jornada, o Farense, que continua no 17º posto, com 15 pontos, a quatro do AVS, 16º, visita o reduto do Arouca, em jogo marcado para domingo, 23 de Fevereiro, às 15h30.

inframoura cada gota importa
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Tiago Fernandes deu «passo em frente» após «namoro antigo» com Portimonense

Tiago Fernandes deu «passo em frente» após «namoro antigo» com Portimonense

Sul Informação - Guardião Miguel Carvalho renova com Farense por uma temporada

Guardião Miguel Carvalho renova com Farense por uma temporada

Sul Informação - Jovem algarvio Alexandre Tverdohlebov assina contrato profissional com o Sporting

Jovem algarvio Alexandre Tverdohlebov assina contrato profissional com o Sporting