Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

O Carnaval das Escolas de Moura sai à rua das diferentes freguesias do concelho no dia 28 de Fevereiro e deixará campo aberto para a criatividade dos estabelecimentos de ensino, que podem escolher o tema que desejarem.

A liberdade dada às escolas para escolher o seu tema vai garantir, segundo a Câmara de Moura, que organiza a festa, «a diversidade nas máscaras que irão desfilar. Desde o cante alentejano ao Circo, passando pelos instrumentos musicais, o Oceano, os Arlequins e as Colombinas, a Reciclagem e a alimentação saudável, a variedade será imensa».

Em Moura, o corso carnavalesco contará com a participação da Creche Amor-Perfeito, do Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo, da Banda da SFUM “Os Amarelos”, da APPACDM, EB1 e JI de Sobral da Adiça, EB1 de Santo Amador, JI do Sete e Meio, JI e EB1 do Centro Escolar dos Bombeiros, da Banda do CRAM “Os Leões”, JI e EB1 do Fojo e EB1 da Porta Nova.

recrutamento zoomarine 2025

O ponto de partida será o Largo de Santa Clara, «local onde os participantes se começarão a concentrar cerca das 10h00, percorrendo depois a Rua Serpa Pinto, Rua Miguel Bombarda, Praça Sacadura Cabral, Rua Conselheiro Augusto de Castro, Rua da República, Rua das Terçarias, terminando o desfile no Largo dos Quartéis, onde as escolas irão desfilar e apresentar as suas coreografias, cheias de animação».

Em Amareleja haverá igualmente corso carnavalesco, na sexta-feira, 28 de fevereiro, «com a presença dos alunos do JI e 1.º Ciclos de Amareleja e Creche Bem-me-quer. A concentração dos participantes está agendada para as 10h00, na EBI de Amareleja. O desfile passará pela Rua das Ferrarias, Rua Engenheiro Luís Guinapo Feronha, Torre do Relógio, Largo do Regato, Rua Nova de Barrancos, regressando depois à EBI de Amareleja».

Em Póvoa de São Miguel, Santo Aleixo da Restauração e Safara irão decorrer também desfiles pelos alunos das escolas, «sendo as concentrações dos corsos às 10h00, nos respetivos estabelecimentos de ensino, percorrendo depois as principais ruas das freguesias».

festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg

CMA©RuiGregorio_-3203

OPTO levou 10 mil pessoas a Albufeira

escola olhao bullying

Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes integra rede internacional de escolas anti-bullying