O CDS/Algarve concorda com a decisão de Rogério Bacalhau em continuar à frente da Câmara de Faro, não indo para a Águas do Algarve, uma vez que demonstra «respeito pela confiança que os farenses nele depositaram».
Em comunicado, Rodrigo Borges de Freitas, presidente da Distrital do CDS, manifesta o seu «total apoio» a Bacalhau.
De resto, os centristas fazem parte da larga coligação que elegeu o presidente da Câmara de Faro, tendo, inclusive, um vereador com pelouros: Adriano Guerra.
«Ao longo dos anos, Rogério Bacalhau tem demonstrado ser um autarca experiente, com visão estratégica e capacidade de execução. A sua permanência na liderança da autarquia permite dar continuidade a um trabalho que tem melhorado a qualidade de vida dos Farenses», diz o CDS/Algarve.
«A política faz-se de responsabilidade e a permanência de Rogério Bacalhau é a melhor opção para Faro. Acreditamos que este é um momento de união e cooperação entre todas as forças que querem um concelho mais forte, dinâmico e preparado para o futuro», acrescenta.
«Estamos prontos para continuar a trabalhar pelo melhor para Faro, lado a lado com quem coloca os interesses dos farenses acima de quaisquer ambições pessoais ou conjunturais», conclui.