Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Agência Portuguesa de Ambiente (APA/ARH Algarve) vai fazer amanhã, dia 27 de fevereiro, pelas 8h00, uma ação de desmoronamento controlado na zona dos Olheiros, a nascente da praia dos Olhos de Água, no litoral do concelho de Albufeira.

Aquela entidade salienta que «acompanha sistematicamente a evolução das arribas na orla costeira algarvia», tendo sido durante uma monitorização que «foi detetada uma situação na zona dos Olheiros, a nascente da praia dos Olhos de Água», tendo já sido efetuado um primeiro desmonte controlado pela Corporação de Bombeiros de Albufeira.

Na sequência desta intervenção, foi possível «sanear um dos blocos que suscitava maior risco de queda, mas devido à imprevisibilidade decorrente deste tipo de desmontes controlados, não foi possível sanear a totalidade da arriba», acrescenta a APA/ARH Algarve.

festas da cidade de olhao

Assim, «para segurança de pessoas e bens, nomeadamente no período do Carnaval», esta entidade vai promover amanhã nova ação de desmoronamento controlado, em estreita colaboração com a Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR e acompanhada pela Corporação de Bombeiros de Albufeira, Capitania do Porto de Portimão (Delegação de Albufeira), Polícia Marítima, Câmara Municipal de Albufeira e Proteção Civil.

«A colaboração, à semelhança de intervenções anteriormente realizadas, com a Unidade de Emergência de Proteção e Socorro-GNR torna-se fundamental pelo facto de serem situações de difícil acesso, deixando como única possibilidade a atuação de uma equipa especializada do núcleo de busca e resgate de estruturas colapsadas desta Unidade», acrescenta a APA.

lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Albufeira cria Academia Profissional com cursos para combater falta de mão de obra

Programa de Férias de Verão de Albufeira tem 440 vagas

Sul Informação - Prisão preventiva para suspeito de roubo em loja de Milfontes

Jovem de 18 anos fica em prisão preventiva por furtos em casas no concelho de Albufeira

Sul Informação - Cadáver do turista escocês desaparecido em Albufeira encontrado hoje pela PJ

Cadáver do turista escocês desaparecido em Albufeira encontrado hoje pela PJ