O algarvio Isaac Nader venceu esta terça-feira a corrida da milha do meeting de atletismo em pista curta de Ostrava, na República Checa, com um novo recorde do evento e melhor marca pessoal na distância, enquanto Gerson Baldé foi 4º no salto em comprimento.
O atleta de Faro esteve em bom nível e conseguiu controlar o andamento, cortando a meta, na sua estreia na distância, em 3m54,27s, segunda melhor marca portuguesa de sempre, apenas atrás do recordista Rui Silva (3m52,18s, em 2001).
«Cheguei a Ostrava com o objetivo de vencer. Mas o meu principal objetivo era estabelecer aqui um recorde nacional ‘indoor’. Senti um pouco a falta disso e essa é a minha maior desilusão desta noite. Consegui ser mais rápido e mais confiante durante a corrida. Mas ainda é apenas o início da temporada e tenho coisas a melhorar», disse na zona de entrevistas rápidas, citado pela Federação Portuguesa de Atletismo.
O fundista luso concluiu a milha à frente do inglês Elliot Giles, 2º, com 3m54,62s, e do sueco Samuel Pihlstrom, 3º, com 3m54,78s.
No salto em comprimento, Gerson Baldé, natural de Albufeira, foi 4.º classificado com o melhor salto no último ensaio (7,90m). O vencedor foi o italiano Mattia Furlani, com recorde do meeting (8,23m).
O meeting de Ostrava é uma competição de nível ouro do circuito de atletismo em pista curta, com os algarvios a prepararem a presença nos Campeonatos da Europa “indoor”, que decorrem em Março, em Apeldoorn, nos Países Baixos.