Foto: UEC
A ciclista algarvia Daniela Campos alcançou esta sexta-feira o 12º lugar na prova feminina do omnium dos Campeonatos da Europa de ciclismo de pista, em Heusden-Zolder, na Bélgica.
A corredora de Boliqueime, no concelho de Loulé, começou muito bem, com um 11º lugar no scratch (20 pontos) e um 2º na corrida de tempo (38 pontos), que a deixaram momentaneamente na 3ª posição da classificação geral.
No entanto, o 20.º lugar na eliminação (dois pontos) afastou-a da luta pelas medalhas e, depois de uma boa prestação na corrida por pontos (7º posto, seis pontos), a atleta olímpica terminou na 12ª posição, com 66 pontos.
A neerlandesa Lorena Wiebes conquistou o ouro, com 114 pontos, os mesmos da britânica Madelaine Leech, medalha de prata, com a dinamarquesa Amalie Dideriksen a ficar com o bronze (103).
«A Daniela Campos começou muito bem o programa do omnium, que é sempre muito exigente e foi a primeira vez que o fez num Campeonato da Europa. Nas primeiras duas corridas esteve muito bem, foi pena a corrida de eliminação. Apesar de partirmos numa posição muito boa, não conseguimos tirar partido da mesma e fomos eliminados muito cedo», considerou o selecionador nacional, citado pela federação portuguesa.
Na corrida por pontos, «a Daniela deu uma boa resposta e procurou atacar a corrida», e no cômputo geral, Gabriel Mendes afirmou que a atleta algarvia «esteve bem e teve uma boa atitude competitiva».
«Agora é continuar a trabalhar e corrigir aquilo que não correu tão bem», concluiu.