Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

“A tua horta na Quinta” é o novo projeto do Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Município de São Brás de Alportel “Quinta do Peral” que começa este sábado, 22 de Fevereiro.

Integrada no programa de atividades “Sábados na Quinta”, a iniciativa é dirigida a crianças dos seis aos doze anos e vai ensinar a importância da reciclagem de resíduos orgânicos e da sua utilização na criação de uma horta livre de fertilizantes de síntese.

Esta atividade interativa e educativa proporciona uma experiência única ao ar livre, para crianças e famílias, sensibilizando os mais jovens para práticas sustentáveis e incentivando o contacto direto com a natureza.

recrutamento zoomarine 2025

A iniciativa dura das 10h30 às 12h30 e as inscrições devem ser feitas para o 289 845 420.

A Quinta do Peral está integrada no Serviço Municipal de Educação Ambiental.

Com ações direcionadas às escolas do concelho e da região, à Universidade Sénior, entidades locais e regionais e comunidade em geral, a Câmara «pretende inspirar uma mudança de hábitos que contribua para a sustentabilidade ambiental».

Entre as muitas atividades promovidas por este serviço municipal e pela Quinta do Peral, destacam-se as iniciativas realizadas no último ano no âmbito da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, que abordou o tema “O desperdício alimentar não tem paladar”.

Ações de limpeza no Parque da Fonte Férrea, uma feira de trocas de artigos em segunda mão e uma visita ao Veículo de Educação Ambiental da Algar – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A. foram algumas das iniciativas de destaque.

lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Biblioteca de São Brás tem 10 novos computadores

Biblioteca de São Brás tem 10 novos computadores

Sul Informação - Tabuleiros Floridos voltam a embelezar Parises

Tabuleiros Floridos voltam a embelezar Parises

Sul Informação - Seis detidos no Brasil por suspeitas de phishing bancário no Algarve

Prisão preventiva para jovem suspeito de agredir namorada em São Brás