Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Exposição de Ilustrações Ideias de Mago, uma iniciativa da Questão Repetida e da Escola Secundária Júlio Dantas que «explora a relação entre identidade individual e o Património lacobrigense», vai ser inaugurada na quarta-feira, dia 19, às 17h00, na Escola Tecnopolis.

A mostra está dividida em três estruturas, «sendo que a primeira é apresentada no Mercado de Santo Amaro, a segunda na Escola Júlio Dantas e por fim na Escola Tecnopolis», segundo a associação cultural Questão Repetida.

Os trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos do 12º D e E da Escola Secundária Júlio Dantas do concelho de Lagos, no âmbito da disciplina de Desenho A.

Banner lateral albufeira

«O ponto de partida foi a reflexão sobre a identidade individual e o Património da cidade para explorar a fusão de elementos que refletissem inúmeras realidades, culminando diferentes componentes que originassem novas formas e significados», descreveu a associação.

Ideias de Mago está inserida no projeto “Quem Não Cria, Não Mente”, «que combina a visão do Mago, representado por tramas que compõem o rosto, e pela transparência do papel vegetal, criando uma ponte entre o passado – presente, entre o concreto – simbólico».

«A iniciativa surge como uma forma de promover a reflexão sobre o nosso património cultural e o poder de criação que ele incita, ao mesmo tempo que se integra de forma inovadora no universo das artes visuais. Insere-se também no contexto da temática anual do Projeto Cultural de Escola, intitulado “A Química das Coisas”, no âmbito do Plano Nacional das Artes. A conexão entre a arte, a ciência e a cultura é fundamental para explorar o saber ancestral e as práticas contemporâneas», acrescentou a Questão Repetida.

A orientação foi da responsabilidade dos professores Pedro Domingues e Inês Silvestre, com a direção artística a cargo de Pedro Domingues e a direção criativa de Inês Silvestre.

Este evento é co-produzido pela Questão Repetida e a Escola Secundária Júlio Dantas e conta com o apoio da Direção-Geral das Artes, Município de Lagos, Freguesia de São Gonçalo e do Correio de Lagos.

recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Alguns dos responsáveis pela Rede Azul

Rede Azul apoia a criação artística do Algarve e a sua itinerância por toda a região

Cartaz Há Espiga DOC

Documentário “Há Espiga?!” estreia perante a sua comunidade em São Brás de Alportel

Diamantes na Pintura Nelson Santos EMARP (4)

EMARP expõe “Diamantes na Pintura” de Nelson Santos