O corpo de uma mulher ucraniana de 34 anos que ontem caiu do alto de uma falésia com mais de cem metros de altura, junto à Torre de Aspa, no concelho de Vila do Bispo, foi resgatado este domingo, dia 19, à tarde.
Na sequência das operações de resgate, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, foram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, bem como da equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa (FAP), apoiados por um drone da Proteção Civil.
«Após diversas tentativas por ar, através da aeronave da FAP, os elementos da equipa de grande ângulo dos bombeiros procederam ao resgate da vítima. A Delegada de Saúde declarou o óbito no local e, após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado pelos bombeiros para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão», segundo a Autoridade Marítima Nacional.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima e do INEM foram ativados e encontram-se a prestar apoio aos familiares da vítima.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.