O PS/Faro saudou a inauguração da nova ponte para a Praia de Faro, lembrando que é o resultado «de uma visão estratégica» iniciada pelos socialistas, em 2018, com a adesão «ao programa Polis da Ria Formosa».
A concelhia de Faro considera que esta era uma «infraestrutura há muito aguardada pelos munícipes e um marco importante para a melhoria da mobilidade, o turismo e a valorização ambiental do nosso território».
«Importa recordar que esta adesão ao programa Polis, conduzida e defendida pelo Partido Socialista, enfrentou resistência do PSD, que na época se opôs a esta decisão estratégica. Não obstante, foi graças à determinação do PS que Faro integrou este programa nacional, permitindo requalificar ambiental e urbanisticamente a Ria Formosa e beneficiar tanto os habitantes como o meio ambiente e o potencial turístico da região», dizem os socialistas, numa nota enviada à imprensa.
«Embora reconheçamos que a obra foi concluída durante um mandato do PSD, não podemos ignorar que o processo se prolongou desnecessariamente durante quase duas décadas, privando os farenses dos benefícios que poderiam ter usufruído muito antes. Este atraso, que culminou num investimento final de 8,4 milhões de euros após a perda de financiamento público inicial, é um exemplo da importância de um planeamento eficiente e do compromisso com prazos e recursos públicos», acrescenta.