Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

A União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras (Montemor-o-Novo), do Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo, a Freguesia de Marinha Grande e a de Vila Real de Santo António assinaram este sábado, 4 de Janeiro, em Montemor-o-Novo, o protocolo de geminação “Juntas Juntas”.

Em nota, a Junta de Freguesia de VRSA explica que estas quatro vilas (Fundão, Marinha Grande, Montemor-o-Novo e Vila Real de Santo António), elevadas a cidade a 11 de Março de 1988, decidiram, em reunião entre as quatro, «a criação de um projeto abrangente a vários tipos de atividade, que visam uma maior colaboração, interação e intercâmbio entre os seus fregueses».

Assim, surge o projeto “Juntas Juntas”, «por via da geminação criada entre as freguesias e como forma de assinalar o trabalho comum entre estas entidades».

infraquinta rumo à sustentabilidade

A geminação visa «proporcionar a dinamização de iniciativas de carácter social, recreativo, desportivo, educativo, associativo e outros tipos de atividade que se considerem prementes e que sejam devidamente justificadas no âmbito dos raios de ação a que o projeto se destina», lê-se.

O trabalho entre as quatro inicia-se com a partilha de contacto constante, seja através do trabalho diário, da partilha de projetos, ou da criação de novas iniciativas.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

EVORA-WINE-1

ÉvoraWine arranca esta sexta-feira com 300 vinhos em prova

Castro Verde

Castro Verde avança com obras no Centro de Saúde e Serviço de Urgência Básica

Lusitano de Évora

«Não vamos para a Liga 3 para nos virmos embora», diz presidente do Lusitano de Évora