Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Navio da Marinha Portuguesa (NRP) Figueira da Foz resgatou ao início da tarde de hoje, terça-feira, dia 28, ao largo de Lagos, um praticante de wing foil que estava com dificuldades para regressar a terra.

Cerca das 12h40, na Baía de Lagos, o homem sinalizou por gestos que necessitava de apoio, por se estar a afastar de terra «devido à ação do vento».

Quando foi «recolhido para bordo e prontamente assistido pela equipa de saúde do navio», a vítima estava já «a cerca de uma milha de costa, o equivalente a 1852 metros», segundo a Marinha.

festival do marisco de olhao

Foi posteriormente transportado para terra, tendo ficado ao cuidado da Capitania do Porto de Lagos.

«Os navios da Marinha Portuguesa desempenham um papel crucial de vigilância e auxílio ao Sistema Nacional de Busca e Salvamento, 24 horas por dia, 365 dias por ano. O NRP Figueira da Foz é comandado pelo Capitão-Tenente Pedro Quintela Marçal e conta com uma guarnição de 41 militares e quatro Aspirantes a Oficial em estágio, encontrando-se em missão de busca e salvamento na Zona Económica Exclusiva do Continente desde 23 de Janeiro», acrescentou a Marinha.

 

 



jf-quarteira

Também poderá gostar

Fachada Centro saude de Lagos

Dispositivos tradutores já facilitam comunicação com utentes no Centro de Saúde de Lagos

HOSPITAL DE FARO-11

ULS Algarve «sem ocorrências críticas» a registar devido ao apagão

Marinha coordena resgate a noroeste de Sagres

Jovem filipino com sintomas de apendicite resgatado de navio ao largo de Sagres