O Moncarapachense somou este domingo a quinta vitória consecutiva e subiu ao 2º lugar da Série D do Campeonato de Portugal de futebol, enquanto o Louletano goleou e o Lagoa empatou, na 13ª jornada, última da primeira volta da prova.
A equipa de Moncarapacho bateu em casa o Barreirense, por 3-2, com golos de Diogo Motty (22 minutos) e de Tavinho, que bisou (32 e 49), para os locais, e de Diogo Conceição (9, na própria baliza) e Ricardo Canário (46) para os forasteiros.
O conjunto orientado por José Bizarro aproveitou o bom momento de forma para ultrapassar o Amora na tabela, tornando-se, com 28 pontos, o perseguidor imediato do líder Lusitano de Évora (30).
No Estádio Algarve, o Louletano regressou às vitórias e goleou (4-0) o Fabril do Barreiro, com golos de Leandro Ferreira (5 minutos), Eduardo Souza (21 e 49) e Nuno Martelo (87). Os algarvios ascenderam ao 5º posto, com 24 pontos.
Em Lagoa, a equipa da casa, que não vence há três jornadas, averbou um nulo frente ao Serpa, mantendo-se a meio da tabela, no 7º lugar, com 17 pontos.
A próxima ronda abre no sábado, dia 11 de Janeiro, com o Lagoa-Lusitano de Évora, e prossegue no domingo, dia 12, com as outras seis partidas, incluindo Comércio e Indústria-Moncarapachense e Louletano-Estrela de Vendas Novas.