O Lusitano de Évora sofreu este domingo a segunda derrota consecutiva na Série D do Campeonato de Portugal de futebol e perdeu o 2º lugar, após a 15ª jornada, em que o Serpa venceu o Moura e o Estrela de Vendas Novas registou a 14ª derrota.
A equipa eborense, que a meio da semana tinha sido batida pelo Sporting de Braga, no Minho, para a Taça de Portugal, acusou o desgaste competitivo e encaixou o primeiro desaire caseiro (0-1) da temporada, frente ao Amora.
Ednilson Furtado apontou, aos 62 minutos, o único golo da partida, cujo desfecho atirou os amorenses para o 2º lugar, com 33 pontos, enquanto o Lusitano desceu de 2º para 4º, com 30, atrás do líder Moncarapachense (34).
O Serpa, 6º classificado, com 27 pontos, voltou às vitórias, ao bater em casa, por 2-0, o Moura, 10º (em zona de descida), com 16. Laurantino Mendes (55 minutos) e Yuri Sohni (66) assinaram os golos dos anfitriões.
Já o Estrela de Vendas Novas continua “lanterna vermelha”, com o regresso aos distritais à espera de confirmação matemática. No domingo, foi goleado em casa (0-4) pelo Sintrense, com golos de Edney Ribeiro (48 e 72 minutos), João Marouca (54) e Henrique Henriques (87).
A 16ª ronda, agendada para 26 de Janeiro, vai incluir as partidas Moura-Lusitano de Évora, Serpa-Barreirense e Estrela da Amadora B-Estrela de Vendas Novas.