O Lusitano de Évora reforçou este domingo o comando da Série D do Campeonato de Portugal de futebol, ao vencer no terreno do Estrela da Amadora B, por 2-1, em jogo da 13ª jornada da competição, a última da primeira volta.
A equipa alentejana colocou-se em vantagem por intermédio de Martim Águas, aos 10 minutos, sofreu o empate aos 41, por Caio Santana, mas garantiu, aos 64, com golo de Tiago Baptista, a quarta vitória seguida, segurando o 1º lugar, agora com 30 pontos.
Para reforçar o comando, os eborenses contaram com a ajuda do Moura, que na abertura da ronda, ainda em Dezembro, tinha empatado 1-1 em casa do Amora, ultrapassado no 2º lugar pelo Moncarapachense (28 pontos).
No Estádio da Medideira, Erick Lima abriu o marcador para os alentejanos (58 minutos), que ocupam a 9ª posição, imediatamente acima da zona de descida, com 15 pontos, mas Yuran resgatou um ponto para os amorenses (87).
O Serpa empatou sem golos no terreno do Lagoa e desceu ao 6º lugar, com 24 pontos, mais sete do que o rival deste domingo.
Já o Estrela de Vendas Novas mantém a “lanterna vermelha” da prova, com apenas um ponto, depois de este domingo ter sido derrotado por 1-0 no terreno do Comércio e Indústria, em Setúbal, com golo de Zequinha (49 minutos).
A próxima ronda abre no sábado, dia 11 de Janeiro, com o Lagoa-Lusitano de Évora, e prossegue no domingo, dia 12, com as outras seis partidas, incluindo Moura-Barreirense, Louletano-Estrela de Vendas Novas e Amora-Serpa.