O Imortal Basket somou este sábado a quarta vitória seguida na Liga masculina de basquetebol, ao bater em casa o Vitória de Guimarães por mais de 20 pontos de diferença (105-82), em jogo da 13ª jornada da competição.
A equipa de Albufeira entrou melhor no jogo, finalizando os primeiros dez minutos em vantagem (20-18), e os minhotos tentaram equilibrar no segundo período, embora o Imortal tenha saído para o intervalo com seis pontos à maior (46-40).
O conjunto algarvio entrou com muita intensidade no terceiro quarto, com um parcial de 18-7 nos primeiros cinco minutos a alargar a diferença para os comandados de Bernardo Pires, que venceram este período por 32-22, aumentando para 16 pontos a vantagem no marcador.
Os últimos dez minutos de encontro (27-20) ainda favoreceram mais o Imortal, que chegou a ter uma vantagem de 30 pontos, reduzida pelos vimaranenses nos instantes finais.
No Imortal, destacaram-se Javian Davis, com um duplo-duplo de 26 pontos e 14 ressaltos e considerado o MVP da partida, Daryl Banks III (28 pontos e cinco roubos de bola), Leo Behrend (14 pontos) e Fábio Lima (14 pontos e seis ressaltos).
O bom momento de forma dos algarvios – quinta vitória nos seis últimos jogos para o campeonato, incluindo uma sequência de quatro vitórias caseiras consecutivas – vale, para já, o 7º lugar, com 18 pontos, em vaga de acesso ao “playoff”.
Na 14ª ronda, o Imortal desloca-se ao reduto do campeão Benfica, em jogo marcado para domingo, 2 de Fevereiro, às 15h00.