O Imortal Basket somou este domingo a quarta vitória caseira seguida na Liga feminina de basquetebol, ao vencer o Galitos, por dois pontos de diferença (57-55), em partida da 15ª ronda da fase regular da prova.
Na primeira parte, a equipa de Albufeira começou em desvantagem no primeiro período (16-20) mas reagiu no segundo período com um parcial de 15-6, saltando assim para a frente do marcador (31-26) ao intervalo.
Após o intervalo, o equilíbrio manteve-se e os dois emblemas chegaram aos últimos dez minutos da partida com apenas três pontos a separá-los (42-39), depois de um parcial de 13-11 para as forasteiras.
Nos últimos instantes, a formação aveirense, que venceu o derradeiro período (16-15), teve oportunidade de igualar o marcador ou saltar para a frente, mas não conseguiu concretizar o cesto e a vitória acabou mesmo por sorrir para a equipa da casa.
As melhores jogadoras do Imortal foram Michaela Gaislerová (19 pontos e cinco ressaltos), Carolina Gonçalves (12 pontos e seis ressaltos) e Melissa Akullu (oito pontos e 13 ressaltos).
O Imortal ocupa o 7º lugar, com 23 pontos, a dois do 3º classificado (União Sportiva), deslocando-se na próxima jornada ao reduto da Quinta dos Lombos (6ª), em encontro marcado para 1 de Fevereiro, às 16h30.