O Imortal Basket foi eliminado esta quinta-feira nos oitavos de final da Taça de Portugal de basquetebol, ao perder em casa com o Sporting (75-79), um desaire que castiga a má primeira parte dos algarvios.
No Pavilhão Municipal de Albufeira, os sportinguistas dominaram a primeira parte sem discussão, com parciais favoráveis de 28-15 e 21-14 a levarem o jogo com 20 pontos à maior para o intervalo.
Na segunda parte, a equipa da casa, que na terça-feira tinha vencido o Sporting no mesmo palco, para a Liga, conseguiu recuperar progressivamente no marcador, com 24-13 no terceiro período, e reentrou mesmo na discussão pelo resultado com sete minutos por jogar (62-62).
O derradeiro período foi favorável ao Imortal (22-17), mas, nos últimos minutos, o Sporting conseguiu “voltar” ao jogo para assegurar, nos instantes finais, o triunfo e o acesso aos quartos de final.
André Silva (24 pontos, cinco assistências e quatro ressaltos) e Moses Flowers (16 pontos e seis assistências) foram os jogadores em destaque na formação algarvia.
O Imortal volta à ação no dia 25 de Janeiro, às 11h45, com a receção ao Vitória de Guimarães, da 13ª jornada da Liga.
Já na Taça de Portugal, os oitavos de final prosseguem no fim de semana, com um programa que inclui o jogo entre Portimonense, do segundo escalão (Proliga), e o campeão nacional Benfica, no domingo, às 11h30, no Pavilhão Desportivo da Boavista.