O Imortal Basket iniciou o novo ano com o regresso às vitórias na Liga feminina de basquetebol, com números expressivos, ao bater em casa a AD Vagos, última classificada, por 96-62, em encontro da 13ª ronda da fase regular da prova.
As comandadas de Adriano Cerdeira, que protagonizaram, no Pavilhão Municipal dos Olhos d’Água, uma primeira parte absolutamente demolidora, venceram todos os quartos, à exceção do último, o que ditou o sétimo triunfo no campeonato.
A formação de Albufeira saiu para o intervalo a vencer por 61-24, após dois períodos esmagadores (30-13 e 31-11), e alargou a vantagem no terceiro parcial (21-16), enquanto as forasteiras minimizaram ligeiramente a diferença no derradeiro período (22-14).
Melissa Akullu foi a jogadora mais valiosa do Imortal, com um duplo-duplo de 23 pontos, 10 ressaltos, duas assistências, cinco roubos de bola e dois desarmes de lançamento.
Sofia Queiroz (17 pontos, sete ressaltos e quatro assistências), Michaela Gaislerová (14 pontos e três assistências) e Catarina Mateus (10 pontos, nove assistências e seis ressaltos) também se destacaram nas algarvias.
O Imortal, que subiu ao 6º lugar, com 20 pontos, visita na próxima ronda o reduto do GDESSA, no Barreiro, em jogo marcado para 11 de Janeiro, às 20h15.