O Imortal virou uma desvantagem de 20 pontos e bateu esta terça-feira, em casa, o Sporting, por 86-80, no encerramento da 12ª jornada da Liga masculina de basquetebol, a primeira de duas partidas contra os “leões” no espaço de dois dias.
No Pavilhão Desportivo de Albufeira, os lisboetas entraram determinados na partida e conseguiram uma vantagem de 12 pontos ao intervalo, após dois parciais de 18-14 e 23-15.
No terceiro período, que terminou empatado 23-23, a formação algarvia chegou a estar com uma desvantagem de 20 pontos (40-60), mas encetou a partir daí uma recuperação notável perante um Sporting muito passivo.
A equipa da casa esteve a um nível impressionante no derradeiro período, com o apoio da bancada a ser crucial, e conseguiu um parcial muito forte de 34-16, garantindo a reviravolta e o quarto triunfo no campeonato.
Daryl Banks III (22 pontos e cinco assistências), Moses Flowers (21 pontos e seis ressaltos), Javian Davis (11 pontos e dois ressaltos) e Leo Behrend (11 pontos e três ressaltos) foram os melhores marcadores do Imortal.
A formação orientada por Bernardo Pires ocupa o 7º lugar na Liga de basquetebol, com 16 pontos.
O Imortal e o Sporting voltam a encontrar-se em Albufeira esta quinta-feira, 16 de Janeiro, às 18h30, em partida dos oitavos de final da Taça de Portugal.