O Gil Eanes sofreu este sábado uma derrota pesada, por 16-31, no Funchal, frente ao Madeira SAD, no jogo de arranque da 14ª jornada da I Divisão feminina de andebol, no qual jogou oficialmente como equipa visitada.
Depois de, na primeira parte, as madeirenses terem ganhado vantagem confortável, com 11 golos à maior ao intervalo (17-6), o panorama do jogo manteve-se na etapa complementar (15-9), fixando o desfecho com uma diferença de 15 golos no marcador.
Os tentos da equipa de Lagos foram marcados por Jorgeana Carvalho (três), Nathalia Baliana (três), Gabriella Godoy (três), Esmeralda Miguel (dois), Filipa Manuel (dois), Ana Luz (dois) e Maria Guerreiro (um).
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, e já praticamente afastado do acesso à fase de campeão, o Gil Eanes segue no 6º posto, com 24 pontos.
Na 15ª ronda, o conjunto orientado por Sofia Osório desloca-se ao reduto do Alavarium, 9º e penúltimo classificado, com 19 pontos, em partida marcada para sábado, 1 de Fevereiro, às 18h00, em Aveiro.