Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

A taxa de ocupação por quarto, no Algarve, em Dezembro foi superior a do mês homólogo de 2023, segundo a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA). 

A taxa de ocupação quarto foi de 34,9%, acima do valor verificado em 2023 (+1,0 pontos percentuais, +3,0%).

«Os mercados que registaram maiores crescimentos homólogos foram o neerlandês (+1,2pp) e o alemão (+0,2pp)», acrescenta a AHETA.

vila do bispo

O mercado nacional registou uma descida homóloga de 0,4pp. A estadia média foi de 3,3 noites, valor semelhante ao verificado no mês homólogo do ano anterior.

As estadias médias mais prolongadas foram as do mercado norueguês, com 8,4 noites e do holandês, com 6,9.

 

 

 



são brás de alportel
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola

Sul Informação - Hoteleiros algarvios são os que esperam maior ocupação na Páscoa

KIPT CoLAB apresenta estudo sobre o futuro das profissões no turismo