Quedas de árvores, pequenas inundações e pedras na estrada. Este é o balanço, até agora, da passagem da depressão “Garoe” pelo Algarve que coloca a região sob aviso amarelo até às 18h00 desta quarta-feira, 22 de Janeiro.
Em declarações à Agência Lusa, Elísio Pereira, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, deu conta da existência de 61 ocorrências, no Algarve, desde a meia noite de hoje, 21 de Janeiro.
31 das quais, segundo este responsável, foram «inundações e as restantes limpezas de via, quedas de árvores e movimentos de massa».
Contactado pelo Sul Informação, o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil tem, ainda assim, uma contabilização diferente, dando conta de apenas quatro ocorrências.
Entre elas, estão duas quedas de árvore, ambas em Almancil, e dois movimentos de massa (deslizamento de pedras para a estrada), em Salir e Almancil, também no concelho de Loulé.
Segundo o Meteofontes, o resto da terça-feira terá a «possibilidade de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes, acompanhados de granizo e trovoada, e com o vento forte também».
Para amanhã, quarta-feira, também há a previsão de continuar a chuva no Algarve.