Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve lamentou a morte de Laura Carlos, antiga dirigente da Algarve Film Comission e figura ligada ao associativismo cultural de Faro, ocorrida no passado sábado, 11 de Janeiro.

Numa nota enviada à imprensa, a CCDR relembra que Laura Carlos foi «sempre muito ligada ao setor cultural», sendo estre em Gestão Cultural pela Universidade do Algarve, com a dissertação intitulada “Manifestação Cultural – Alterações ao longo do tempo, Estudo de Caso – Festa da Pinha” (2011-2013)”.

Nascida em Buenos Aires, na Argentina, veio para Faro, onde completou os seus estudos e se licenciou em Design pela Universidade do Algarve.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Laura Carlos era investigadora na área do património cultural imaterial, tendo sido uma das responsáveis pela candidatura da Festa da Pinha à edição de 2020 das 7 Maravilhas da Cultura Popular.

«No âmbito da Algarve Film Commission, à qual esteve ligada cerca de quinze anos, Laura Carlos desempenhou igualmente um papel muito ativo na promoção da produção cinematográfica no Algarve sendo, desde Dezembro de 2021, Coordenadora Executiva daquela associação cultural de Utilidade Pública, a primeira Film Commission a ser constituída em Portugal», diz a CCDR.

Laura Carlos era também membro da Assembleia da União das Freguesias de Faro desde 2021 e fez parte dos órgãos sociais de várias associações culturais farenses, sendo uma das assíduas participantes nas sessões da Tertúlia Farense.

Entre 2014 e 2017 esteve envolvida na produção e realização de documentários sobre os vencedores do Prémio Regional “Maria Veleda”, uma iniciativa da Direção Regional de Cultura do Algarve, que pretendia destacar e reconhecer a atividade cultural de personalidades algarvias, protagonistas de intervenções particularmente relevantes e inovadoras na região.

O velório é hoje, quinta-feira, 15 de Janeiro, na Igreja de São Luís, em Faro, a partir das 11h00. A missa terá lugar às 15h00 seguindo para o crematório de Faro.

sessões de cinema de inverno
teatro das figuras

Também poderá gostar

Ãgua-pexels-pixabay-40784

Algarve 2030 associa-se ao 17º Congresso da Água

David Assoreira, o 1º presidente da CCDRA

David Assoreira vai dar nome ao auditório principal da CCDR/Algarve

CCDR-Faro-GD

Redes urbanas que envolvem municípios algarvios já se podem candidatar a fundos europeus