Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O cante alentejano vai ecoar nos restaurantes, tabernas e nos cafés do concelho de Aljustrel, de sexta a domingo, até ao dia 9 de Fevereiro.

Este ano, a iniciativa “Cante à Mesa” faz-se também acompanhar daquela que é a primeira edição da “Quinzena Gastronómica do Pão Alentejano” e tem como objetivo, de acordo com a autarquia de Aljustrel, «voltar a juntar locais e forasteiros e promover estes riquíssimos patrimónios, que marcam a identidade das gentes do concelho e da região».

Nesta edição, em que se assinala os 10 anos do Cante Alentejano como Património Imaterial da Humanidade, o programa musical abrange a atuação de diversos grupos.

infraquinta rumo à sustentabilidade

«No passado fim de semana os restaurantes encheram-se de gente e o evento do Município de Aljustrel foi um sucesso, tendo os estabelecimentos aderentes praticamente esgotado a sua capacidade», salienta o Município.

A iniciativa cumpriu, assim, no primeiro fim de semana de arranque, o objetivo estabelecido pelo Município de Aljustrel e proporcionou «uma maior dinamização económica, particularmente num mês difícil para o comércio», lê-se ainda na nota.

 



lagos eventos

Também poderá gostar

pedro abrunhosa

De Abrunhosa e Palma a Sara Correia, arranca o Festival Alentejo Encantado

livro do mês

A Trilogia de Copenhaga, de Tove Ditlevsen: a escrita como recusa de ilusão

Schola Cantorvm Colegiada De Cedofeita_1

Um concerto em torno de Maria e música espiritual marcam Terras sem Sombra em Arronches