Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

As bibliotecas municipais de Beja e de Loulé estão entre as cinco representantes portuguesas no projeto europeu: “Digital competence and information literacy for librarians – NEDlib” (Competências digitais e literacia da informação para bibliotecários), financiado pelo Programa Comunitário Erasmus +, que vai acontecer na Grécia e na Bulgária e termina em 2026.

As cinco bibliotecas municipais – além de Beja e Loulé,  também participam Almada, Mangualde e Vila Verde -, foram selecionadas de entre um total de 246 pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), enquanto organismo coordenador da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.

Os 10 bibliotecários portugueses terão as sessões formativas presenciais a decorrer no final de Janeiro de 2025 em Salónica, na Grécia, e no final de Fevereiro em Sofia, na Bulgária.

inframoura cada gota importa

«O objetivo do projeto é capacitar os bibliotecários ao nível das competências digitais e da literacia da informação, para que possam eles próprios formar outros colegas das suas áreas geográficas bem como as próprias comunidades de utilizadores das bibliotecas. No final desta fase de capacitação, irão ser desenvolvidas, nas Bibliotecas que participaram, ações de promoção das literacias digitais e informacionais», descreve a Câmara de Beja.

 

 



Banner lateral albufeira
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Espelho de água do Ameixial na Serra do Caldeirão já reabriu

Ameixial Elektro Festival está de volta, com 11 horas seguidas de música na serra algarvia

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»

Sul Informação - MED esteve quase lotado no sábado: «Foi uma das melhores noites de sempre»

MED esteve quase lotado no sábado: «Foi uma das melhores noites de sempre»