Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
gala do desporto

Uma mulher de 34 anos, de nacionalidade ucraniana, que caiu de uma falésia junto à Torre de Aspa, no concelho de Vila do Bispo, ontem ao final da tarde, já foi localizada pelas autoridades, mas as operações para a resgatar tiveram de ser suspensas, esta noite, por falta de condições de segurança, e retomaram ao início da manhã de hoje

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), que está a coordenar o resgate, o alerta para a queda da mulher foi recebido pelas 19h03, através dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, tendo sido enviados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos.

«Para o local deslocaram-se ainda elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa (FAP), apoiados por um drone da Proteção Civil», acrescentou a AMN.

festival do marisco de olhao

«À chegada ao local, foram iniciadas buscas pela vítima, tendo sido possível localizar a mulher de 34 anos pelas 00h05 de hoje, 19 de Janeiro, com recurso ao drone da Proteção Civil. Não estando reunidas as condições mínimas de segurança para efetuar o resgate por via marítima ou via aérea, as operações de resgate foram retomadas ao início desta manhã», acrescentou.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima e do INEM foram ativados e encontram-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

 

 

 



sessões de cinema de inverno
emarp

Também poderá gostar

Polícia Marítima apreende 21 fardos de material estupefaciente a sul da Barra do rio Guadiana

Polícia Marítima apreende 21 fardos de droga a sul da Barra do rio Guadiana 

Marinha coordena resgate a noroeste de Sagres

Jovem filipino com sintomas de apendicite resgatado de navio ao largo de Sagres

buscas por praticante de parapente desaparecido em Vila do Bispo copy

Encontrado corpo na praia da Figueira, pode ser praticante de parapente desaparecido