Uma mulher de 34 anos, de nacionalidade ucraniana, que caiu de uma falésia junto à Torre de Aspa, no concelho de Vila do Bispo, ontem ao final da tarde, já foi localizada pelas autoridades, mas as operações para a resgatar tiveram de ser suspensas, esta noite, por falta de condições de segurança, e retomaram ao início da manhã de hoje
Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), que está a coordenar o resgate, o alerta para a queda da mulher foi recebido pelas 19h03, através dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, tendo sido enviados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos.
«Para o local deslocaram-se ainda elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa (FAP), apoiados por um drone da Proteção Civil», acrescentou a AMN.
«À chegada ao local, foram iniciadas buscas pela vítima, tendo sido possível localizar a mulher de 34 anos pelas 00h05 de hoje, 19 de Janeiro, com recurso ao drone da Proteção Civil. Não estando reunidas as condições mínimas de segurança para efetuar o resgate por via marítima ou via aérea, as operações de resgate foram retomadas ao início desta manhã», acrescentou.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima e do INEM foram ativados e encontram-se a prestar apoio aos familiares da vítima.