Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Um empreendimento «de uso misto», que junta as componentes turística e residencial, vai nascer no local da antiga fábrica de rações para animais BelaOlhão, frente ao Porto de Pesca desta cidade, cuja venda a Câmara de Olhão formalizou na segunda-feira, dia 27, anunciou a autarquia olhanense.

O projeto, que será concretizado pela empresa Carvoeiro Branco, «promotor de referência no setor imobiliário, com quase 20 anos de experiência», que comprou a antiga fábrica em hasta pública por 9,5 milhões de euros, «contará com cerca de 500 apartamentos e uma unidade hoteleira de luxo, numa área de construção de aproximadamente 70 mil metros quadrados».

«Está contemplada, também, a cedência ao Município de 250 lugares de estacionamento, gratuitamente e sem termo, o que criará mais uma bolsa de estacionamento na cidade. O documento estabelece, igualmente, um prazo para a conclusão do projeto imobiliário, que deverá estar pronto 96 meses após a assinatura da escritura», revelou, ainda, a autarquia, que não avançou, no entanto, o valor do negócio.

festa da juventude

Num primeiro momento, em Junho de 2019, a compra desta fábrica por parte da autarquia, por 4,5 milhões de euros, foi justificada com a intenção de ali criar uma grande bolsa de estacionamento.

Mas, cerca de um ano depois, a Câmara anunciou a intenção de vender este imóvel e o terreno que ocupa para criação de um espaço «turístico, habitacional e comercial», algo que é concretizado agora, com esta venda a um grupo imobiliário.

António Miguel Pina, presidente da Câmara de Olhão, revela-se «satisfeito por concluir aquele que foi um grande desafio que assumimos há cerca de seis anos, quando decidimos comprar aquele espaço, transformá-lo e fazer ali um projeto-âncora para o desenvolvimento da zona nascente da cidade».

«Este empreendimento promete reforçar não apenas a paisagem urbana, mas também os esforços de requalificação que a Câmara Municipal tem levado a cabo naquela zona da cidade, nomeadamente a renovação da Avenida 16 de Junho, que ampliou e valorizou a frente ribeirinha», acrescentou.

Erik de Vlieger, CEO da Carvoeiro Branco, garantiu que o grupo que dirige está empenhado «em criar um empreendimento que redefina os padrões de luxo e qualidade em Olhão, oferecendo aos residentes e visitantes uma experiência única».

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

Caldas_Monchique - turismo - natureza - algarve interior - andar de bicicleta

Algarve acolheu 492 mil hóspedes em Abril e registou «forte crescimento da atividade turística»

Fila aeroporto Faro_2

Turistas (des)esperam horas no Aeroporto de Faro devido à demora no controlo de passaportes

Autocaravanas na Praia da Marinha_Agosto 2016_01

Turismo do Alentejo promove autocaravanismo responsável com campanha nacional