O Município de Aljezur viu aprovadas mais duas candidaturas ao fundo ambiental, no dia 15 de Dezembro do ano passado, para prevenir perdas de água.
Numa nota lançada hoje, a autarquia explica que, a 27 de Dezembro, o Fundo Ambiental pagou 13.979 euros para apoio ao técnico do GTF, que durante o ano prestou todo o acompanhamento.
Estas candidaturas são geridas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas Fundo Ambiental (ICNF), através do Fundo Ambiental, que abriu concurso para apoio ao funcionamento do Gabinete Técnico Florestal Municipal.
De acordo com a autarquia, aprovada a candidatura, para controlo de fugas, é depois implementada uma equipa e meios para a deteção e reparação de roturas na rede de distribuição em baixa, no valor de 100 mil euros.
A candidatura prevê ainda a aquisição de equipamento, nomeadamente retroescavadora e outros, para as operações no âmbito das ruturas e reparações na rede de distribuição de água do concelho, «dando assim mais e melhor resposta».
«Esta é a dinâmica que se começa a fazer sentir com resultados muito importantes, na captação de fundos comunitários e nacionais, nas suas diferentes áreas», lê-se na nota.