Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) e do Comando Territorial de Faro, apreendeu, nos dias 6 e 7 de Janeiro, 93,6 quilos de haxixe, no âmbito de ações de patrulhamento intensificado, ao longo da costa algarvia.

De acordo com a GNR, «estas ações foram realizadas no contexto do agravamento das condições climatéricas verificadas no início do ano, o que motivou o reforço das operações de vigilância com o objetivo de detetar e responder a possíveis arrojos junto à orla marítima».

No dia 6, durante uma ação de patrulhamento na praia dos Rebolos, no Burgau, os militares do subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão identificaram um objeto volumoso próximo da rebentação, que se veio a verificar que se tratava de um fardo de serapilheira com droga no interior.

infraquinta rumo à sustentabilidade

No mesmo dia, o Comando Territorial de Faro, através do Destacamento Territorial de Portimão, recebeu uma denúncia relativa à presença de um outro fardo de serapilheira na praia da Mareta, em Sagres.

No local, os militares confirmaram a existência do segundo fardo com droga, acompanhado por um jerricã com 25 litros de combustível.

Ontem, 7 de Janeiro, foram encontrados vários pacotes também com droga junto à rebentação na praia do Vale de Lapa, em Lagoa.

De acordo com a GNR, a operação foi conduzida de forma coordenada pela UCCF e pelo Comando Territorial de Faro, envolvendo equipas de patrulhamento terrestre e marítimo nas áreas costeiras mais relevantes da região algarvia.

 



lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Ação da Teia D’Impulsos limpa 200 quilos de lixo em João d’Arens

Ação da Teia D’Impulsos limpa 200 quilos de lixo em João d’Arens

Sul Informação - Quota da sardinha duplicou mas sindicatos da pesca querem (muito) mais

Pesca da sardinha com cerco no Algarve proibida entre 21 e 23 de junho

Sul Informação -

Cais Comercial de Faro passará a estar sob a jurisdição da Câmara no próximo ano