Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A plataforma digital “Turismo Fora d’Horas”, que tem como objetivo pôr os territórios rurais no mapa, vai ser lançada esta quinta-feira, 5 de Dezembro, as 14h30, na sede da Região de Turismo do Algarve, em Faro. 

A apresentação deste projeto de cooperação entre a Associação Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, a ESDIME – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste, CRL e a Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado, contará com a presença das autarquias e dos presidentes e representantes das principais entidades regionais de turismo e de desenvolvimento do Algarve e Alentejo.

«O projeto “Turismo Fora d’Horas” nasce com o objetivo de promover o equilíbrio e a desconcentração do turismo, valorizando os recursos endógenos e contribuindo para o desenvolvimento sustentável dos territórios rurais. A plataforma digital oferece uma experiência única para explorar o património cultural, natural e humano de regiões que merecem ser redescobertas», referem os responsáveis. 

Banner lateral albufeira

Além disso, o projeto visa combater a sazonalidade e dinamizar a economia local através da publicação de conteúdos exclusivos e histórias reais que falam de experiências e oportunidades de conexão com as tradições, paisagens e gentes. 

A cerimónia de apresentação do projeto culminará com uma experiência gastronómica que destaca os sabores dos territórios promovidos pelo projeto.



lagos eventos
zoomarine

Também poderá gostar

O almirante Henrique Gouveia e Melo, fala aos jornalistas durante o ‘What’s Next Summit 2025’, encontro global que reúne líderes empresariais, decisores políticos e inovadores para refletir sobre o futuro das empresas e da sociedade em tempos de incerteza abordando o tema “A importância da robótica na exploração marinha”, evento promovido pela Porto Business School, no Porto, 01 de abril de 2025. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Gouveia e Melo confirma que é candidato às presidenciais e apresenta candidatura a 29 de Maio

livro do mês

A Trilogia de Copenhaga, de Tove Ditlevsen: a escrita como recusa de ilusão

jovens-adolescente

Negligência e violência são principal motivo das medidas de proteção de 13 mil menores