Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

O trânsito foi retomado, cerca das 18h09, no Itinerário Principal 2 (IP2), no concelho de Beja, após uma colisão entre três automóveis, que provocou uma vítima mortal e sete feridos, dois com gravidade, disse a Proteção Civil.

Segundo indicou à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, o alerta acidente ocorreu às 13h55, ao quilómetro 352,8 do IP2, entre a localidade de Santa Clara do Louredo e o parque ambiental da empresa intermunicipal Resialentejo, no distrito de Beja, obrigando ao corte da via nos dois sentidos.

A circulação no local acabou por estar interrompida nos dois sentidos mais de quatro horas, tendo sido retomada «cerca das 18h09», acrescentou.

lagos eventos

Da colisão entre as três viaturas resultou «uma vítima mortal, uma mulher de 71 anos, assim como dois feridos graves e mais cinco ligeiros, entre os 15 e os 50 anos», disse à Lusa fonte do Comando Territorial de Beja da GNR.

A vítima mortal foi transportada para o gabinete médico-legal do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.

Os sete feridos foram igualmente transportados para a unidade hospitalar de Beja.

As operações de socorro mobilizaram sete corporações de bombeiros, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, com um total de 50 operacionais, apoiados por 21 veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e o helicóptero do INEM, que acabou por ser desmobilizado.

lagos eventos
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Sul Informação - Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Sul Informação - Tasquinhas “invadem” frente marítima de Sines para mais um ano de sons e sabores

Licenciamento de fábricas de hidrogénio e metanol em Sines em consulta pública