Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
corrida fotográfica

A requalificação do Centro de Saúde, a conclusão da construção da Casa Mortuária de Póvoa de São Miguel e a reabilitação do espaço da antiga Esplanada Mercedes são apenas alguns dos projetos prioritário do Orçamento Municipal de Moura para 2025.

As Grandes Opções do Plano e o Orçamento para o ano de 2025, que apresenta um valor global de 36.980.105,00 euros, forma aprovados na Assembleia Municipal de ontem, 16 de Dezembro.

Os documentos foram aprovados com 12 votos favoráveis (11 do PS, 1 do movimento independente ATU’Amareleja), 9 abstenções (7 da CDU e 2 do Chega) e 2 votos contra (Chega).

vamos à vila 2025

De acordo com a autarquia, o próximo ano «será marcado pela continuidade de projetos já iniciados e pelo avanço de novas iniciativas alinhadas com as grandes opções do atual mandato».

Entre os projetos «prioritários» destacam-se ainda a atualização do Contrato de Cooperação Interadministrativo para as obras de requalificação da esquadra da Polícia de Segurança Pública; o reforço estrutural do troço n.o 2 das Muralhas Modernas de Moura; a revisão / atualização do Projeto de Execução de Remodelação das Redes de Águas, de Águas Residuais Domésticas e de Águas Residuais Pluviais em Amareleja e em Sobral da Adiça; a reabilitação de pavimentos em calçada em Safara e em Santo Aleixo da Restauração; a Beneficiação de arruamentos e pavimentações no concelho; e a Reabilitação do Caminho Municipal de Lameirões.

Na área da habitação, o Município diz que «será dada continuidade à Estratégia Local de Habitação, através da implementação de medidas que assegurem o acesso à habitação, nomeadamente pela reabilitação urbana, arrendamento habitacional e qualificação dos alojamentos».

No que respeita ao ordenamento do território, a aprovação e entrada em vigor da revisão do PDM – Plano Diretor Municipal será uma das grandes metas, constituindo um instrumento essencial para a gestão e desenvolvimento sustentável do território municipal.

Por fim, mantém-se como prioridade o apoio ao Movimento Associativo, o reforço do apoio aos Bombeiros
Voluntários e o trabalho em estreita colaboração com as Freguesias do concelho.



jf-quarteira
festival de caminhadas

Também poderá gostar

GNR_NC

GNR detém três homens por furto de 65 litros de combustível em Beja

Beamom

Feira de Maio de Moura conta com atividades promovidas pelo Centro de Saúde

Grândola

Assembleia Municipal de Grândola contra projeto da Mina da Lagoa Salgada