Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A recuperação do Farense na tabela da I Liga de futebol foi hoje travada por uma derrota caseira dos algarvios frente ao Gil Vicente, pela margem mínima, em jogo da 14ª jornada da I Liga de futebol.

Um autogolo de Lucas Áfrico, aos 47 minutos, condicionou a segunda parte da formação de Faro, que não conseguiu reagir e terminou com a série positiva de três jogos sem perder no campeonato, onde seguirá na zona de despromoção, com nove pontos.

O Farense surgiu apenas com uma mudança em relação ao último jogo (empate 1-1 contra o Boavista), com vaga do castigado Cláudio Falcão a ser ocupada pelo central brasileiro Raúl Silva, que regressou às escolhas iniciais.

Banner lateral albufeira

Os algarvios iniciaram a partida a todo o gás, com Marco Matias a falhar o desvio a cruzamento de Pastor e Raúl Silva a cabecear por cima com perigo, tudo dentro dos dois primeiros minutos.

A partida mostrava os forasteiros a tentarem trocar a bola de forma mais paciente e os anfitriões a apostarem no futebol mais vertical, com o Gil a estar próximo do golo aos sete minutos, num remate de Santi García evitado por um desvio infeliz do colega Aguirre.

Aos 21 minutos, o guardião gilista Andrew salvou a sua equipa com uma excelente defesa, evitando um autogolo de Rúben Fernandes na sequência de livre de Marco Matias, com o nível qualitativo da partida a baixar bastante até ao intervalo.

Os minhotos colocaram-se em vantagem no arranque do segundo tempo, após cruzamento de Félix Correia, com a bola cortada por Raúl Silva a desviar em Lucas Áfrico antes de entrar na baliza.

A equipa de Tozé Marreco acusou bastante o golo do adversário e ficou praticamente sem capacidade de reação, somando poucas aproximações à baliza contrária e com Ricardo Velho a salvar o 0-2 numa grande defesa ao remate do isolado Mory Gbane (76).

Perto do fim, os algarvios ainda celebraram golo, pelo regressado Tomané, mas o fora de jogo assinalado pelo árbitro auxiliar acabaria por ser validado – com indicação de sete centímetros – pelo videoárbitro, após análise que demorou quatro minutos.

Na próxima ronda, o Farense desloca-se ao reduto do Famalicão, em jogo marcado para sábado, dia 21 de Dezembro, às 15h30.

 



vamos à vila 2025
festival de caminhadas

Também poderá gostar

casa-praia-de-faro-slider

Lançado concurso para demolição de 49 «edificações precárias» na Praia de Faro

Estadio-Algarve_bc

Estádio Algarve junta-se à Luz e ao Dragão em «prestigiada rede europeia»

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora vence em Elvas e fica muito perto da subida à Liga 3