Quatro clubes de Algarve e Alentejo – Portimonense, Albufeira Futsal, Juventude de Évora e Núcleo do Sporting de Moura – foram afastados na 3ª ronda da Taça de Portugal de futsal, disputada este fim de semana.
O Portimonense, da II Divisão Nacional, caiu em casa do Rio Ave, do mesmo escalão, por 3-2, sofrendo o golo decisivo a um minuto do fim do prolongamento, num jogo emocionante.
André Luzia (4 minutos) e Careca (13) deram uma vantagem de dois golos aos locais, anulada por Zé Luiz (18, de penálti) e Divanei (24). O encontro manteve-se igualado e seguiu para tempo extra, surgindo já ao “cair do pano” o tento de Rui Baltar (49).
O Albufeira Futsal (III) recebeu e perdeu (4-6) com o Valpaços Futsal, também do terceiro escalão. André Rochato (2 e 16 minutos), Danildo Sanches (8) e Ruizinho (23) marcaram para a equipa anfitriã, que ao intervalo já estava em desvantagem (3-5).
Em relação aos clubes alentejanos, ambos jogaram fora de casa e foram goleados: o Juventude de Évora (III) foi derrotado, por 12-3, pelo Venda Nova (II), enquanto o Núcleo do Sporting de Moura (interdistritais Évora/Beja) foi batido (10-1) pelo Amigos de Cerva (II).