Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

O projeto “Empoderar a Próxima Geração com IA e Dados”, promovido pela DSPA – Data Science Portuguese Association, com o apoio nacional da Fundação Altice Portugal, já chegou às crianças do concelho de Portimão, mais concretamente ao Agrupamento de Escolas Júdice Fialho.

No âmbito deste projeto, em que o concelho de Portimão é pioneiro, já foram, de acordo com a Associação de Pais Júdice Fialho, realizadas sessões com todas as turmas do 3º e 4º anos do Agrupamento ao longo do presente ano letivo.

No próximo dia 12 de Dezembro, quinta-feira, entre as 9h30 e as 13h00, serão realizadas novas sessões com turmas na Escola Básica de Chão das Donas, em Portimão, e uma sessão uma aberta ao público em geral, às 19h00, na biblioteca da Escola Júdice Fialho.

lagos marchas populares
Promovido pela DSPA – Data Science Portuguese Association, e contando com o apoio, a nível nacional, da
Fundação Altice Portugal, o projeto “Empoderar a Próxima Geração com IA e Dados”, foca-se na preparação e capacitação de toda a comunidade escolar do ensino obrigatório, em diferentes regiões de Portugal.
Tem como objetivo preparar alunos, pais e professores para a literacia digital, o uso responsável de IA, ética e privacidade de dados, com atividades práticas e interativas que desmistificam a IA e promovem o pensamento crítico.



jf-quarteira
municipio de portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - CCDR organiza workshop sobre Regulamento Geral de Proteção de Dados

Falhas na plataforma digital dificultaram prova final de Matemática do 9º ano

Sul Informação - Alunos de Portimão participaram em mobilidade em Itália

Alunos de Portimão participaram em mobilidade em Itália

Sul Informação - Teatro de Marionetas levou inclusão à Escola Básica e JI de São Brás de Alportel

Teatro de Marionetas levou inclusão à Escola Básica e JI de São Brás de Alportel