Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

“Portugal de A a Z: Alfabetização e Integração Sociocultural” é a designação do projeto de formação, com a participação de formandos de seis países, que está a ser desenvolvido pelo Sines Tecnopolo, divulgou ontem a instituição.

A iniciativa, integrada no Programa PESSOAS 2030, «assume um papel essencial na promoção da inclusão social e da empregabilidade de grupos em situação de vulnerabilidade», disse o Sines Tecnopolo, que já realizou as primeiras ações.

«O projeto tem como objetivo capacitar cidadãos estrangeiros, promovendo a aprendizagem da língua portuguesa e o desenvolvimento de competências essenciais para a sua integração no mercado de trabalho e na sociedade», procurando, ao mesmo tempo, «prevenir a discriminação e reforçar a coesão social» em Sines, Alcácer do Sal, Grândola e Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, e em Odemira.

maozorra

Ao longo de três anos, ou seja, até 2027, o projeto espera beneficiar 600 participantes.

«Esta é uma oportunidade única de transformar vidas, capacitando pessoas para contribuírem ativamente para a sociedade e a economia da região. A diversidade dos participantes reforça o caráter universal e inclusivo deste projeto», sublinha Tiago Santos, diretor executivo do Sines Tecnopolo.

 


recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

colors of Portugal

Onze suspeitos da prática de diversos crimes detidos pela PSP em Beja

FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo

Festival Internacional de Teatro do Alentejo com 17 companhias de seis países

EVORA-WINE-1

ÉvoraWine arranca esta sexta-feira com 300 vinhos em prova