Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Um homem de 76 anos, que estava a bordo do navio de cruzeiros Queen Victoria e apresentava problemas súbitos de mobilidade, foi resgatado na noite de hoje, a 100 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 185 quilómetros, a sudoeste do Cabo de S. Vicente.

A operação foi coordenada pela Marinha, através do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

Avaliado o paciente, o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODUMAR) determinou o resgate médico, sem urgência.

festival do marisco de olhao

A operação de busca e salvamento realizou-se em estreita coordenação com o Capitão do Porto de Cascais que, para o efeito, enviou a lancha da Estação Salva-Vidas.

O resgate terminou ao início desta manhã, cerca das 05h00, na Marina de Cascais, onde uma equipa do INEM aguardava o paciente.

​A Marinha, através dos seus Centros de Busca e Salvamento Marítimo, garante uma resposta contínua nos espaços marítimos sob responsabilidade nacional a incidentes que possam ocorrer, 24 horas por dia, nos 365 dias do ano.

 

 



sessões de cinema de inverno
teatro das figuras

Também poderá gostar

Marinha coordena resgate a noroeste de Sagres

Jovem filipino com sintomas de apendicite resgatado de navio ao largo de Sagres

Temporal_Costa Vicentina_Carrapateira_11

Autoridade Marítima Nacional alerta para agravamento do estado do tempo

UCCF Barlavento Algarvio – Apreensão de cerca 100 Kg de haxixe (2)

93,6 quilos de haxixe apreendidos nos dias 6 e 7 de Janeiro ao longo da costa algarvia