Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Um menino nasceu na noite de sábado, 21 de dezembro, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Sines, durante o transporte da mãe para a maternidade do Hospital São Bernardo, em Setúbal.

Segundo o Correio da Manhã, os bombeiros foram chamados, cerca das 23h19, para transportar uma grávida “com contrações, no seu domicílio”, em Sines.

Quando estava a ser transportada para a maternidade mais próxima, a do hospital de Setúbal, a mulher entrou em trabalho de parto ao quilómetro 37 do IC33, já no concelho de Grândola, pelo que o motorista “teve de encostar a ambulância”, para auxiliar a grávida.

festival do marisco de olhao

O parto foi feito com a ajuda de dois bombeiros, Nuno Rosado e Paulo Tavares, e da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano (HLA) que, acompanhou a ambulância.

Após o parto, a mãe de 42 anos e o filho recém-nascido foram transportados para a maternidade do Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Por falta de maternidade no Hospital do Litoral Alentejano (em Santiago do Cacém) todos os partos dos concelhos de Sines, Odemira, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal são encaminhados para a maternidade do Hospital de Beja, a cerca de 90 quilómetros, ou para do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, a mais de 100 quilómetros de distância.

 



inframoura

Também poderá gostar

Sul Informação - Trânsito retomado na EN121 em Beringel após incêndio em camião carregado de madeira

Trânsito retomado na EN121 em Beringel após incêndio em camião carregado de madeira

Sul Informação - Pela primeira vez premiou-se medronho na FACECO e o Monte Vale Doja foi o vencedor

O melhor medronho de Odemira vai estar a concurso na FACECO

Sul Informação - Gaza e a falência moral do Ocidente

Temperaturas acima dos 40ºC põem Algarve e Alentejo sob aviso laranja