O Serpa perdeu este sábado a liderança da Série D do Campeonato de Portugal de futebol e foi ultrapassado na tabela pelo Lusitano de Évora, que goleou em casa, enquanto o Moura bateu de forma surpreendente o anterior “vice” Sintrense, na 10ª jornada.
Com um topo da tabela marcado pelo equilíbrio, o Amora, novo líder, soma 22 pontos, seguido de Lusitano de Évora (21), Louletano, Sintrense e Serpa (20), e Moncarapachense (19).
No Campo Estrela, os eborenses golearam na receção ao Comércio e Indústria, por 4-0. Marcos Soares (53 minutos), Miguel Lopes (61), Kalunga (78) e Tiago Baptista (90+3, de grande penalidade) assinaram os tentos do retorno às vitórias.
Em Serpa, os alentejanos, que ocupavam o 1º lugar e vinham de cinco triunfos consecutivos, cederam perante o Louletano (3-1), autor de uma primeira meia hora demolidora, com golos de Tomás Tomaz (11 minutos), Chima (26, grande penalidade) e Leandro Ferreira (28). Yuri Sohni reduziu para os anfitriões, aos 81.
O Moura, depois de três jornadas seguidas a perder, surpreendeu na visita ao terreno do Sintrense, vencendo por 3-2 num jogo em que esteve inicialmente em desvantagem no marcador.
Erick Gabriel (14 e 75 minutos) e Peterson (30) assinaram os tentos dos alentejanos, 10ºs classificados, em zona de despromoção, com 10 pontos, e Didi (oito) e Francisco Gomes (62) apontaram os golos dos locais.
No fundo da tabela continua o Estrela de Vendas Novas (14º), “lanterna vermelha” com apenas um ponto, derrotado no Barreiro pelo Fabril (3-1). David Kong (28) e Diogo Ramos (64 e 65) adiantaram a formação da casa, com Ricardo Ferreira a responder pelos estrelistas (80).
A 11ª jornada, agendada para dia 8 de Dezembro, engloba as partidas Louletano-Lusitano de Évora, Sintrense-Serpa, Estrela da Amadora B-Moura e Barreirense-Estrela de Vendas Novas.