Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Seis livros em que a questão do racismo é abordada, escolhidos por Dino d’Santiago, são o mote para a última conversa do ano do Book Club da FNAC AlgarveShopping, na Guia (Albufeira), conduzida por Analita Santos e contando com a presença especial da escritora Sandra Barão Nobre. Será no domingo, 22 de dezembro, às 17h00, com entrada livre.

«Memórias da Plantação», «Notas de um Filho da Terra», «A Liberdade é uma Luta Constante», «Dentro da Loja Mágica», «O Poder do Agora» e «Funaná Is The New Funk» são os livros que servirão de mote para uma conversa literária bem descontraída.

No Book Club deste mês, e no seguimento da campanha que está a decorrer de angariação de donativos para a associação MUNDU NÔBU, os livros escolhidos fazem parte de uma seleção feita por Dino Santiago.

vamos à vila 2025

Este Book Club, moderado pela escritora e mentora literária Analita Santos, cronista habitual do Sul Informação, nasceu para celebrar o prazer da leitura e criar um espaço de partilha.

Analita Santos vive em Portimão. É autora, mentora literária, ativista literária e incentiva o «cuidado com a Língua» nas redes sociais. O seu primeiro livro de não-ficção, «Erros de Português nunca mais», atingiu, em poucas semanas, o top nacional de vendas.

No âmbito do projeto «O Prazer da Escrita» dinamiza formações, eventos online e presenciais por onde já passaram milhares de pessoas.

Criado com o objetivo de fomentar o prazer da leitura e proporcionar um espaço de partilha, o Book Club Estante oferece aos leitores a oportunidade de se conectarem, explorarem diferentes universos literários e aprofundarem conhecimentos.

«Lembre-se de que não é necessário ler os livros para participar no clube. Basta querer estar entre amigos que gostam de ler e de conversar!», avisa a organização.

 



festival do marisco de olhao
zoomarine

Também poderá gostar

Biblioteca de Loule_er

Livro “A Bíblia – em quadras” apresentado em Loulé

guilherme d oliveira martins

Guilherme d’Oliveira Martins ofereceu mais 471 livros à Biblioteca de Loulé

livro do mês

A Trilogia de Copenhaga, de Tove Ditlevsen: a escrita como recusa de ilusão