Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) conquistou, no passado sábado, 14 de Dezembro, dois títulos no Campeonato Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick, no qual participou com sete estudantes-atletas. 

O primeiro a entrar em competição foi Cláudio Vendas (ESEB), na categoria -74 quilogramas (kg), saindo derrotado «num confronto equilibrado».

Na categoria +94kg, o IPBeja participou com dois estudantes-atletas. Ricardo Lopes (ESTIG) foi o primeiro a entrar no tatami, saindo derrota na sua estreia em combates. Na mesma categoria, Rui Parreira (ESTIG) venceu o seu combate de estreia em competições oficiais, conquistando, na meia final, a medalha de bronze.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Na categoria -84kg, Diogo Rodrigues (ESEB) também fez a sua estreia, saindo derrotado.

Nos -79kg, que contou com a participação de 11 estudantes-atletas, o IPBeja participou com dois alunos, Gonçalo Ferreira (ESEB) e Alexandre Amaro (ESEB), que venceu nos oitavos de final.

Na final, num combate com um estudante da Universidade Nova, Alexandre conquistou o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick, tornando-se o segundo estudante-atleta do IPBeja a conquistar um titulo nacional universitário.

Na categoria de +89kg veio a segunda medalha de ouro através de João Silva (ESEB), que venceu o estudante da Universidade do Algarve.

De acordo com o IPBeja, «esta é a melhor participação de sempre num CNU, com a maior representatividade em desportos individuais».

O Politécnico alentejano garantiu ainda o apuramento de estudantes-atletas para os campeonatos europeus universitários de Desportos de Combate a realizar em Varsóvia – Polonia, durante o mês de Agosto.

O IPBeja participou nesta competição através do Gabinete de Apoio à Atividade Desportiva dos Serviços de Ação Social, no âmbito do plano de atividades enquadrado no projeto Healthy Campus.

O CNU de Kickboxing foi organizado pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU PORTUGAL) em conjunto com a AAUMinho.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora garante subida à 3 Liga

crianças_escolas_creches_recreio_3

Projeto da Universidade de Évora mostra que brincar às lutas faz bem às crianças

Castro Verde_er_01

Castro Verde atualizou o seu Plano Diretor Municipal que já tinha mais de 30 anos