Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

O Destacamento Territorial de Silves da GNR localizou hoje uma mulher de 55 anos que estava desaparecida desde ontem, dia 25 de dezembro, no concelho de Silves.

Segundo o Comando Territorial de Faro, foram utilizados nas buscas meios humanos, binómios cinotécnicos (homem e cão) e uma equipa Unmanned Aircraft System (UAS), vulgarmente conhecida como drone.

Os militares da Guarda, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de S. Bartolomeu de Messines, percorreram toda a área envolvente, culminando na localização da senhora a cerca de 500 metros de distância da sua residência, com sinais de hipotermia e debilitada.

recrutamento zoomarine 2025

A mulher foi assistida pelo INEM, tendo sido transportada para o Hospital de Portimão, para acompanhamento do seu estado de saúde.

A ação contou com o reforço da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS).

A Guarda Nacional Republicana destaca «o sucesso desta missão, a qual permitiu salvaguardar uma vida humana, destacando a relevância do emprego de diversos meios e valências, nomeadamente com destaque para os meios cinotécnicos e para as aeronaves não tripuladas».

 



jf-quarteira
teatro das figuras

Também poderá gostar

Sul Informação - Trio apanhado em flagrante por assalto com arma branca numa rua de Loulé

Trio já detido levou 15.000 euros no assalto ao banco no concelho de Redondo

Sul Informação - GNR detém três alegados traficantes em Odemira e apreende heroína e haxixe

GNR detém suspeitos de assalto a banco no concelho de Redondo

Sul Informação - Detido homem que usou documento falso para tentar entrar ilegalmente em Portugal

Detido homem que usou documento falso para tentar entrar ilegalmente em Portugal