O Farense assegurou hoje que as razões subjacentes à aplicação pela FIFA do impedimento de registar novos jogadores já foram «devidamente resolvidas», aguardando agora a autorização formal do organismo para inscrever atletas.
«O Sporting Clube Farense informa que as razões subjacentes à aplicação do impedimento de registo de jogadores pela FIFA já foram devidamente resolvidas, tendo sido cumprido integralmente os requisitos exigidos», anunciou o clube de Faro, em comunicado divulgado nas redes sociais, sem revelar os motivos que levaram ao castigo.
O emblema algarvio diz que agora está a aguardar «exclusivamente a autorização formal por parte da FIFA para proceder ao registo de novos jogadores», uma vez que o seu nome ainda consta do portal de proibições de registo do organismo.
A medida foi aplicada no dia 17 de Dezembro e estará em vigor «até ser levantada». A lista inclui os clubes «temporariamente proibidos de registar novos jogadores devido a várias infrações, como disputas financeiras ou violações regulamentares».
O Farense assegura ter «um diálogo contínuo com as entidades competentes, empenhando todos os esforços para que esta situação seja ultrapassada no mais breve prazo possível», acrescentando que «não abdicará de defender e reivindicar os seus direitos, quer junto da tutela do futebol internacional, quer, se necessário, em instâncias de resolução de litígios».
«Este compromisso traduz a determinação da instituição em proteger a sua integridade e o seu bom nome, assegurando que situações desta natureza sejam rigorosamente analisadas e corrigidas», finaliza o emblema de Faro, que ocupa o 17º lugar na I Liga, após 15 jornadas.