O Farense empatou 1-1 este domingo no terreno do Boavista, numa partida da 13ª ronda da I Liga de futebol em que teve a vitória nas mãos, mas acabou por conceder a igualdade nos descontos.
O extremo Marco Matias abriu o marcador para os algarvios, aos 52 minutos, e Reisinho resgatou um ponto para os anfitriões, de grande penalidade, aos 90+5.
Na luta pela manutenção, a formação de Faro subiu, provisoriamente, ao 17º lugar, com nove pontos, mais um do que o Arouca, que na segunda-feira defronta o Estrela da Amadora, mas a dois do Boavista, 13º.
O Farense, sem mexidas no onze face à jornada anterior, apresentou-se no Estádio do Bessa com mais segurança defensiva, preferindo condicionar em zona recuada o jogo dos axadrezados, panorama de jogo que originou poucas oportunidades de perigo.
Na única grande ocasião do Boavista no primeiro tempo, surgiu o inevitável Ricardo Velho, que, com uma grande intervenção, impediu o golo de Bozenik (26 minutos), enquanto os algarvios só ameaçaram num lance de Elves Baldé (39).
Após o intervalo, o Farense começou a pressionar mais à frente e, aos 51 minutos, Elves Baldé falhou de forma incrível, após receber em boa posição na área na sequência de cruzamento de Marco Matias, rematando de forma disparatada para fora.
No minuto seguinte, a formação de Faro abriu o ativo: o médio Miguel Menino, após boa jogada, serviu Marco Matias na área e o extremo rematou cruzado com o pé direito, assinando o seu primeiro golo nesta edição da I Liga.
O Boavista reagiu, mas sem incomodar Ricardo Velho, enquanto o Farense esteve próximo do 2-0 aos 75 minutos, numa grande jogada individual de Elves Baldé iniciada no seu terço defensivo e concluída com um remate que obrigou o guardião César a excelente defesa.
No assédio final dos boavisteiros, já nos descontos, Jaime Pinto cometeu penálti sobre Seba Pérez e Reisinho converteu com sucesso, aos 90+5, com Cláudio Falcão e Vukotic a serem expulsos antes da marcação do “castigo máximo”.
A equipa de Tozé Marreco volta à ação na 14ª ronda, com a receção ao Gil Vicente, marcada para o próximo sábado, 14 de Dezembro, às 15h30.