O Farense garantiu este domingo o apuramento inédito para os oitavos de final da Taça de Portugal feminina de futsal, ao bater fora o Vitória de Santarém no desempate por grandes penalidades (5-4), na sequência de uma igualdade (2-2) após prolongamento.
No pavilhão municipal de Santarém, a equipa de Faro, líder da segunda fase da I Divisão Distrital do Algarve, começou melhor, assegurando uma vantagem de dois golos ainda no primeiro tempo, por intermédio de Patrícia Félix (3 minutos) e Maria Labrador (11).
No entanto, as locais, que lideram o Interdistrital Santarém/Castelo Branco, conseguiram reduzir a diferença antes do intervalo, por Andreia Neves (14 minutos) e restabelecer a igualdade, por Maria Clemente, já no segundo tempo (34).
Após um prolongamento sem golos, seguiu-se o desempate na marcação de penáltis, com as algarvias a acertarem as suas cinco tentativas (Nicole Castro, Patrícia Félix, Maria Labrador, Ângela Bernardino e Rita Valente), garantindo assim pela primeira vez a presença nos “oitavos” da prova.